JAMAIS TE ESQUECEREI EQUADOR-por Lourinaldo

 letra da música feita pelo filho de Equador Lourinaldo relatando sua saudade e a beleza da nossa pequenina cidade.

Link do vídeo:https://youtu.be/Fj0Xm9dzoDE


JAMAIS TE ESQUECEREI EQUADOR

POR: Lourinaldo

I

Ela é muito pequenina
Mas bastante cristalina
    Nem a medicina cura       
Lugar de grande valor
Onde o Sol amanhece
Logo a terra se aquece
Com tamanho esplendor.

 II

Seu povo hospitaleiro
Forte, gentil e guerreiro
Tratam todos com amor
Passam os anos, passa o tempo
                       Não sai do meu pensamento               
O meu lindo Equador.

 

REFRÃO 
Quando um dia eu voltar
Quero todos abraçar
Com calor e emoção
Está facim de dizer
                        EQUADOR amo você                    
Pois mora em meu coração.

III 

Eu quero sempre lembrar
A quem puder ajudar
Minha gente do sertão
Que é povo sofrido
Maltratado e oprimido
Por tanta corrupção.

IV 

Também quero agradecer
Aos que fazem crescer
Toda nossa região
Pois a vida está dura
A dor da separação.
 

REFRÃO
 
Quando um dia eu voltar
Quero todos abraçar
Com calor e emoção
Está facim de dizer
                       EQUADOR amo você                   
Pois mora em meu coração.


ATIVIDADE ELABORADA PELA PROFESSORA MARIA DO SOCORRO VASCONCELOS
COMPREENDENDO O TEXTO
1-Quem compôs a música?----------------------------
2-Quando o autor cita no título :Jamais te esquecerei, qual sentimento Ele representa?----------------------------
3-Como é a característica do povo de Equador no texto?----------
4-Cite  a estrofe que você mais gostou e comente._____
5-O sertão fica em qual Região brasileira?_______
6-Retire do texto, palavras que rimam.
 Exemplo: Região/separação
7-Por que o autor fez essa homenagem a nossa cidade Equador?

 


Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DE DEDÉ BATISTA NO MUNICÍPIO DE EQUADOR/RN

CRÔNICA:O CHIAR DE UMA PANELA...-POR THAÍSES DUTRA

HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE EQUADOR-Escrito pela professora: Maria Zélia Batista Guedes, escrito em 1978/1979 e publicado em 1981.