BIOGRAFIA DE JACOB ALVES DE AZEVEDO


JACOB ALVES DE AZEVEDO, brasileiro, agricultor e pecuarista, nascido no dia 15 de fevereiro de 1888 no sítio Boa Vista, município de Jardim do Seridó-RN, filho de Justino Alves da Costa e Maria Claudina de Jesus Oliveira, sendo seus 12 filhos do primeiro matrimônio com dona Severina Ramos de Oliveira: Arnaldo, Arnaud, Justino, Josias, Sebastião, Mário, Gabriel, Jacob Filho, Maria, Francisca, Edwirges e Maria do Céu, todos já falecidos e do segundo matrimônio com Luiza Cunha deixou 4 filhos: José e Sebastiana, (falecidos), Maria de Lourdes e Isaurina, (vivas). De outro relacionamento teve outra filha muito conhecida na cidade e região pelos excelentes serviços prestados a educação, chamada de Vera Lúcia Souza Sena. No dia 01/01/1939, o Distrito de Equador passava a condição de vila e aos 51 anos o Sr. Jacob recebeu a missão de ser subprefeito, mas não existem registros de quanto tempo passou no cargo. Segundo relatos, exerceu também a função de delegado. Seu falecimento se deu no dia 12 de outubro de 1975, aos 87 anos, em João Pessoa-PB.

Atualmente é homenageado com o nome de uma rua em Equador e o nome de uma escola na comunidade Jacu, mas que está desativada.

Texto baseado nos relatos e pesquisa de: Júnior Santos

Comentários

  1. Sr Jacob,.nosso parente por parte minha avó Izabel Bezerra da Cunha e de minha mãe Honorina Guedes de Oliveira.
    Sr. Jacob foi delegado de Equador, passando para José Batista de Oliveira a incumbência de substitui-lo e posteriormente de assumir o cargo de Delegado do hoje, município de Equador/RN.

    ResponderExcluir
  2. A rua Jacob Alves de Azevedo, e Projeto do Vereador José Batista de Oliveira - Sr. Dedé Batista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISITADAS

IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DE DEDÉ BATISTA NO MUNICÍPIO DE EQUADOR/RN

HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE EQUADOR-Escrito pela professora: Maria Zélia Batista Guedes, escrito em 1978/1979 e publicado em 1981.

CRÔNICA:O CHIAR DE UMA PANELA...-POR THAÍSES DUTRA