HISTÓRICO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM EQUADOR-RN



       A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Equador-RN, teve seu início nos primórdios dos anos 70, quando, para glória do nosso Deus, chega a este lugar o Pastor Raimundo João de Santana (In Memoriam) vindo da cidade de Parelhas e realiza o primeiro culto e, juntamente com alguns irmãos abre o trabalho de Deus nesse lugar.

      No mês de junho de 1970, o irmão Severino Anísio (In Memoriam) vindo da capital do Estado, assume a direção dos trabalhos; os cultos são realizados em um pequeno salão alugado na Rua José Francisco. Passados alguns tempos, o Senhor Alírio Balduino (In Memoriam) doa um terreno localizado na Rua São Sebastião.

       O número de irmãos era bem reduzido e as condições eram as mínimas possíveis, mas com muito esforço, dedicação e ajuda advinda da capital, o irmão Severino Anísio consegue construir o templo onde os irmão passaram a adorar a Deus com mais dedicação e vigor espiritual.

      À medida que o tempo passa Deus vem abençoando a sua igreja, vários pastores já deram a sua contribuição e hoje contamos com mais de 200 membros, além de muitas crianças, jovens e adolescentes. A igreja realiza batismos, santa ceia, casamentos, congressos de jovens e senhoras, cruzadas evangelísticas e outras atividades. Realiza culto de missões, libertação, ação de graças, estudos bíblicos, escola dominical, etc.

      Durante um longo período de sua história, a igreja foi dirigida por alguns irmãos locais que muito contribuíram na expansão do reino de Deus, dentre esses irmãos, podemos citar:

Bernardino dos Santos (In Memoriam)

Inácio Theodósio (In Memoriam)

Francisca Donato (In Memoriam)

Maria de Dé (In Memoriam)

Rita Limeira

Francisco Sales

Iran Souza

Moacir

      Com o passar do tempo, Deus foi abençoando e a igreja começou a receber pastores para aqui residirem e continuarem a obra do Senhor.

1º Severino Anísio ( In Memoriam)

2º Martin Alves da Silva – atual presidente da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte

3º Francisco Raimundo (In Memoriam)

4º José Bento da Costa  (In Memoriam)

5º Nazareno Maranhão (In Memoriam)

      De 90 a 92 Parelhas era responsável enviando irmãos para dar assistência à obra do Senhor.

6º Josemar Belarmino – 93/96

7º Romão Monteiro Galvão – 96/2000

8º Amauri Félix 2000/2002

9º Romeu Fernandes Veras Júnior – 2002/2007

10º Severino Ramos – 2008

11º Romualdo da Costa – 2009/2016

12º Erivan Martins – 2016

      O primeiro Círculo de Oração de Senhoras foi realizado em 09 de junho de 1987 na direção do pastor José Bento da Costa, as dirigentes foram sua esposa irmã Anália, irmã Sebastiana e irmã Cícera. O primeiro Círculo de Oração de Mocidade realizado em 27 de junho de 1987 sob a direção da irmã Bernadete, ocasião em que existiam apenas 2 jovens e 3 pré-adolescentes.

      O departamento de senhoras teve início no ano de 1996 na direção do pastor Josemar Belarmino, as dirigentes eram sua esposa irmã Ezilda, Cícera, Sebastiana e Claúdia Barbosa.

      À medida que o tempo passa, a igreja caminha no mover do Espírito Santo, hoje conta com mais de 300 irmãos, sendo 200 membros, 140 congregados, incluindo crianças e adolescentes, seu corpo ministerial é composto por 3 presbíteros, 02 diáconos e 15 auxiliares que se distribuem para realizar a missão que Deus tem designado.

     Atualmente, nossa igreja também conta com mais três congregações além de pontos de pregação na zona rural. Dispõe de vários departamentos dentre eles o Departamento Feminino – DEFADERN, o Departamento de Jovens – DEJAD, o Departamento Infantil – DEPIN, o Projeto Mãos que Ajudam, cujo objetivo é ajudar as pessoas no plano material, social e também espiritual, temos ainda o Conjunto de Senhoras Heroínas da Fé, Conjunto da Mocidade Renovo de Davi, Conjunto de Crianças Estrela da Manhã, o Grupo de Louvor El Shamáh, a Bandinha Renovação, o Departamento de Missões e a Comissão de Visitas. Todos esses departamentos desenvolvem inúmeras atividades em prol do reino de Deus.



Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DE DEDÉ BATISTA NO MUNICÍPIO DE EQUADOR/RN

CRÔNICA:O CHIAR DE UMA PANELA...-POR THAÍSES DUTRA

HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE EQUADOR-Escrito pela professora: Maria Zélia Batista Guedes, escrito em 1978/1979 e publicado em 1981.